Em meados da década de 90 a avenida Getúlio Vargas passou a perder gradativamente sua atmosfera boêmica, levando diversos bares a cessarem suas atividades. Por mais que o Frango no Cesto continuasse firme e forte por conta de sua excelência em qualidade e atendimento, Inacio Luis, agora popularmente conhecido como “Sócio”, e sua esposa Andrea decidiram lutar por uma proposta mais familiar e única da capital gaúcha.

Deste modo, em 1995 o casal decide comprar o restaurante Bauru Country, se ajustando ao novo cenário comercial da região e dando segmento à vida da avenida Getúlio Vargas. Com muito trabalho e apoio de uma rede de funcionários, amigos e clientes fieis, Andrea e Luis conseguiram conquistar o seu espaço na gastronomia tradicional porto-alegrense com um lanche saudável e versátil. O tamanho do sucesso foi tão grande que, atendendo aos pedidos da clientela, foi aberta em 1999 uma tele-entrega e posteriormente a área de atendimento foi expandida com a inauguração da loja do Mont’Serrat.

Desde o seu princípio, o Bauru Country sempre contou com o cuidado e carinho de seus proprietários. Com o diferencial do tempero criado e produzido artesanalmente por Inacio, a aptidão de Andrea na área administrativa e as diversas inovações introduzidas pelo casal no cardápio – como o queijo cheddar e provolone, a opção de rúcula e de tomate seco, o pão integral e carne de lombo e de cordeiro – o restaurante conquistou sua originalidade e autenticidade, se tornando um dos mais populares baurus da cidade de Porto Alegre, mas claro, sem perder o respeito, a humildade e simplicidade ou, nas palavras do próprio Sócio, “O pó da terra na veia”.

Matéria no caderno de gastronomia do jornal ZeroHora de 1996